Buscar em noticias antigas:
- Notí­cias
- Atendimento
- Aniversários
- Ví­deos
- Meteorologia
- Fotos
- Guia Empresarial
Novo - Elaborar Currículo

Noticias:
Regionais: 2031
Estaduais: 518
Nacionais: 353
Internacionais: 105



Últimas opiniões
sobre Noticias:

Maria Burckhardt
- Gostaria de saber sobre o concurso, quando os professores que estão c...
Leia mais...


Marlene do Rocio dos Santos
- A cada sessão é uma aula de História de fatos do passado que contin...
Leia mais...


José Hildebrando da Luz
- Quero parabenizar o Prefeito Jair Rocha. Apesar de ter sido oposição...
Leia mais...


José Hildebrando da Luz
- Parabéns a todos os vereadores pela sessão!
Muito produtiva.
Leia mais...


José Hildebrando da Luz
- Bom dia!
Peço, por favor, que o Sr. Presidente da Câmara, Mat...

Leia mais...


José Hildebrando da Luz
- Presidente Dinho.
Meu muito obrigado pela lembrança que aqui na ...

Leia mais...


Emanuel
- Parabéns Jair, certamente Cantagalo terá sua história mudada para m...
Leia mais...


luis
- so uma pergunta que fica no ar: qual a distinção existente entre tr...
Leia mais...


Orestes
- cantagalo finalmente decola chega de politiqueros safados...
Leia mais...


Lu
- Espero que Cantagalo volta a crescer!...
Leia mais...




Atual prefeito não aceitou colaborar na transição de governo

   Cantagalo, 23/12/2016 - 21:11:07 - Por Valdir Baltokoski - Diretor do Jornal Informativo Prcentrosul - - Tema: Política

Em entrevista exclusiva ao Prcentrosul no dia 13 de dezembro, o Prefeito eleito Jair Rocha, disse que tentou amigavelmente realizar uma transição de governo, mas não houve acordo. Situação financeira do município é crítica.

  

Jair Rocha da Silva, Prefeito eleito de Cantagalo recebendo o Diploma de Prefeito, das mãos do Dr. Brian Frank, Juiz Eleitoral da Comarca de Cantagalo, na solenidade realizada em 05 de dezembro. . Foto: Wilson Produções.

    Prcentrosul: - Como está o andamento da transição de governo?

    Jair: -Sobre o andamento da transição do governo, não tivemos nenhuma colaboração da parte da administração atual. Infelizmente, vamos encerrar nossa busca por fazer uma transição de governo e vamos assumir no dia primeiro de janeiro com a posse e tomando conhecimento da situação da administração a partir do dia dois de janeiro. É comum acontecer em todos os municípios, após o resultado das eleições, a conversa entre o prefeito eleito e o atual, para que aconteça essa transição. Não existe lei que obrigue fazer esta transição, porém, é de bom senso dos governantes fazer esse tipo de conversação pra realizar a transição com a maior transparência possível. Infelizmente, no nosso município não houve essa possibilidade de fazer essa transição. Deve ter coisa que não pode ser descoberta no momento atual. Então, por isso, é complicado você falar de como que está a situação do município sem ter acesso as principais pastas da administração municipal.

    Prcentrosul: - Qual sua expectativa em relação ao montante das dívidas do município?

    Jair: - Sabemos que o município, hoje, tem uma dívida bastante grande para poder pagar e não vemos muita expectativa da atual administração sobre como que ele vai solucionar esse problema até o final de seu mandato. Acredito que vai ficar essa divida para a administração futura. Ainda não tomamos conhecimento do valor total, mas a gente já tem algumas informações que dizem que não são poucas as dívidas. Porém, o que a gente tem em vista é que além da dívida que está ficando, que é bastante, o maior prejuízo que a administração atual está dando, é deixar o município sem a certidão negativa. Sem a certidão é como um cidadão sem CPF, não consegue comprar, não consegue financiar, não consegue empenhar, não consegue cadastrar o município em nenhum setor do governo, nem estadual, nem federal. Então, vejo que é o maior prejuízo que ele está deixando pro município é a falta de certidão. Nós poderíamos, hoje, já ter para o nosso município, mais de três milhões de investimento para o ano que vem, mas, infelizmente, por não poder cadastrar o município nos programas do Governo Federal, por falta dessa certidão o município está perdendo. Então, além da dívida que está deixando, está dando prejuízo pela falta da negativa e assim impede que o município possa receber recursos dos governos estadual e federal.

    Prcentrosul: - Com relação ao secretariado, já tem alguma definição?

    Jair: - A gente já definiu o nome de todas as secretarias, porém eu vou fazer o anuncio oficial no dia da posse para que toda a nossa população que está presente no dia possa ter conhecimento, mas de antemão, adianto que o nosso secretariado é um secretariado técnico, pessoas que estão dentro de sua área e por isso a gente acredita que vai ter condição de fazer um trabalho bom devido à competência que cada um trás consigo. Procurei na minha escolha, junto com a vice-prefeita, fazer a escolha dos secretários conforme a sua competência, o seu conhecimento em cada área que estará assumindo. Tivemos, inclusive, a participação da população no setor da educação, principalmente com o pessoal que se preocupa com educação, foi decisivo para a escolha da pessoa que vai assumir a pasta da educação. Então a forma que a gente achou de fazer o nosso governo, um governo democrático, um governo participativo. É assim que nós queremos realizar a partir do dia primeiro de janeiro de 2017.

    Prcentrosul: - Na sua gestão, quais iniciativas serão tomadas para promover a geração de empregos?

    Jair: - Vejo que a nossa principal bandeira de campanha foi levar a conhecimento de nossa população a necessidade de geração de empregos. E eu tenho certeza que, em nosso governo, nós vamos lutar, incansavelmente, pra buscar soluções pra esse problema grave que tem em nosso município. É um dos maiores problemas que nós enfrentamos é a falta de empregos já que a nossa população é uma população que quer trabalho, quer uma ocupação, infelizmente por não ter às vezes acabam necessitando do auxilio da assistência do município. Mas a gente tem visto aí atitudes de muita gente quando surge algum tipo de vaga, algum tipo de abertura de espaço de trabalho, as pessoas sempre procuram que querem um trabalho digno. Então o nosso objetivo, com a dona Neusa, é buscar já de imediato algum tipo de trabalho, junto dos nossos empresários, vamos trabalhar em parceria com a Associação Comercial e quero trazer a parceria do SEBRAE pra nos orientar, junto aos empresários. Como nós poderemos gerar emprego a partir dos nossos empresários que já estão hoje no ramo atuando. E claro, a gente não pode deixar de correr atrás de novos empreendedores, de novas pessoas que venham investir no nosso município. Hoje a maior empresa, que mais emprega dentro da cidade, é a prefeitura, mas não podemos ficar achando que a prefeitura vai acolher e dar conta de empregar todo mundo que precisa de emprego, isso é impossível. Então por isso nós prometemos todo nosso tempo de campanha, todo nosso período de campanha nós prometemos a população que uma das bandeiras principais do nosso governo vai ser a geração de emprego, e vamos correr atrás desde o primeiro dia até o último dia de mandato para procurarmos resolver esse problema que é muito grande e grave de dentro do nosso município, tem muitos pais de família que estão fora, muitas pessoas que hoje estão morando em outros estados, em outras cidades por falta de opções de trabalho aqui no nosso município.

    Prcentrosul: - E na área da saúde?

    Jair: - Outro setor que nós vamos atuar bastante e empenhar bastante é a questão da saúde. A saúde hoje vive um problema muito grave, as pessoas vem até a unidade de saúde, não são atendidas por falta de médico, e quando tem médico não tem remédio. As pessoas hoje padecem muito por causa disso, vamos arrumar a questão dos convênios que hoje nós temos em Guarapuava, Curitiba, vamos procurar com que as pessoas hoje tenham um atendimento melhor. E claro que vamos aproveitar para contratar mais médicos para atender aqui no nosso município, vamos procurar conversar com a direção do hospital Santo Antônio também para fazer uma parceria maior e melhorar a estrutura do hospital para dar conta de atender melhor a nossa população aqui, as vezes evitando de ter que viajar para outra cidade para fazer um exame ou algum tipo de tratamento mais especializado. Nós vamos procurar fazer de todas as formas para atender bem a nossa população na área da saúde, e principalmente as pessoas mais carentes, no atendimento da nossa farmácia básica do município, para que eles tenham onde pegar o remédio quando precisarem para fazer seus tratamentos. Então eu acho que a saúde vai ser uma área que vai precisar ser muito bem trabalhada para poder realizar a demanda da nossa população.

    Prcentrosul: - E na agricultura?

    Jair: - Questão da agricultura é outro setor do nosso município que sempre sofreu nas administrações, é onde sai arrecadação do nosso município, e onde é menos investido, menos é incentivado e apoiado pelo gestor publico. Então assumi um compromisso com os agricultores, vejo que eles têm uma necessidade muito grande de fazer com que seus produtos possam ser transportados com segurança, com uma estrada boa, nós vemos muitas coisas que precisam arrumar na agricultura. E por isso, pela Secretaria de Agricultura, nós vamos fazer um trabalho de incentivo e apoio a todos os agricultores, principalmente para a agricultura familiar, é isso que nós vamos procurar fazer. E claro, para atender bem nós temos que cuidar da parte da secretaria de viação e obra que vai estar trabalhando junto com a Secretaria de Agricultura para poder atender bem nossos agricultores e fazer as estradas que precisam.

    Prcentrosul: - Qual sua avaliação sobre o estado do maquinário existente na Secretaria de Viação e Obras?

    Jair: - Infelizmente nosso pátio de maquinas não está dos mais qualificados para atender as pessoas. Porém, assumindo o mandato nós vamos estar olhando com bastante carinho e recuperando esse maquinário para tentar colocar o mais rápido possível em funcionamento e, dessa forma, atender bem a nossa população. Tenho certeza que ninguém vai ficar na mão. Claro que as vezes as pessoas esperam atendimento de imediato, mas infelizmente isso não é possível porque a gente sabe que o maquinário não está em condições de pleno de uso, então a gente vai precisar fazer manutenções e consertos antes, para daí colocar em funcionamento.

    Prcentrosul: - E com relação à urbanização, ruas, calçadas, e a mobilidade?

    Jair: - A gente vê muita coisa precisando fazer dentro da nossa cidade na questão da urbanização. Melhoria das ruas, construção de calçadas para que facilite a acessibilidade das pessoas. Hoje nós vemos nossas ruas sem condições de transitar um cadeirante, uma pessoa que tenha uma deficiência, então tudo isso nós vamos estar começando o nosso mandato em meios e soluções para resolver esse problema que é bastante grave dentro da nossa cidade. Tenho certeza que com ações que nós vamos tomar a partir do inicio de 2017 a gente já vai trazer mais conforto e mais facilidade para a nossa população poder transitar pelas ruas nossa cidade.

    Prcentrosul: - Uma mensagem aos munícipes?

    Jair: - Como estamos encerrando o ano, quero desejar uma mensagem de paz para toda nossa população do município, desejando um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo, que esse ano novo venha realmente trazer muitas coisas boas para os nossos munícipes, para as pessoas que esperam um governo melhor, para as pessoas que acreditaram em um governo melhor, para que todos possam ser contemplados na nossa administração. Então deixo aqui um abraço a toda nossa população pedindo que Deus abençoe e faça com que cada um tenha boas festas e tenham um ano de 2017 muito melhor que foi 2016.
 

 

Comentários:

   Orestes (porto uniao sc) em 24/12/2016 às 00:12:38 do IP: 187.5.53.162
- cantagalo finalmente decola chega de politiqueros safados
 

Clique aqui para comentar essa noticia
- Abrirá uma janela popup que fechará automaticamente após a publicação.
- Caso a janela não abra, habilite a abertura de janela popup em seu navegador!

Ultimas Noticias:

Cantagalo - 15/09 - 12:03:56 - 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Cantagalo de 2017...
Cantagalo - 24/07 - 16:15:13 - TCE-PR alerta mais 22 municípios por gastos com pessoal em 2016...
Cantagalo - 29/06 - 18:40:49 - 16ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Cantagalo de 2017...
Cantagalo - 22/06 - 18:11:53 - 15ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Cantagalo de 2017 ...
Cantagalo - 20/06 - 09:25:43 - Entidades cantagalenses convidam você para a 16ª Festa do Agricultor...
Cantagalo - 09/06 - 19:34:30 - 6ª Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores de Cantagalo de 2017...
Cantagalo - 09/06 - 19:30:49 - 5ª Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores de Cantagalo de 2017...
Cantagalo - 08/06 - 13:47:56 - 14ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Cantagalo de 2017...
Cantagalo - 05/06 - 14:57:06 - Convite para a X Conferência da Assistência Social de Cantagalo...
Cantagalo - 31/05 - 09:54:46 - Chuva em Cantagalo atrapalha eventos do Dia do Desafio...
Cantagalo - 25/05 - 18:53:10 - 13ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Cantagalo de 2017...
Cantagalo - 18/05 - 14:00:50 - 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Cantagalo de 2017...
Cantagalo - 13/05 - 13:02:53 - Prova Esporte Cidadão será realizada como programado...
Cantagalo - 11/05 - 19:07:26 - 11ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Cantagalo em 2017...
Cantagalo - 04/05 - 14:44:49 - 10ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Cantagalo em 2017...
Cantagalo - 01/05 - 21:19:46 - 1º Open de Vôlei de Areia reuniu atletas de nove municípios...
Cantagalo - 01/05 - 20:54:06 - Campeonato de Futebol Sete movimentou a Vila Verde ...
Cantagalo - 26/04 - 23:28:54 - Entrevista do Prefeito Jair Rocha na Fanpage Atos & Fatos ...
Cantagalo - 23/04 - 14:25:54 - Prefeito esclarece motivos pela não realização do FEMUSCA...
Cantagalo - 20/04 - 12:18:13 - 9ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Cantagalo em 2017...
Acesso Empresas
E-mail:
 
Senha:
 

Cadastre-se para divulgar sua empresa

Guia de Empresas

Advogados (1)
Agropecuária (1)
Chapeação e Pintura (1)
Cine, foto, som (2)
Corretores de Seguros (2)
Cursos Preparatórios (1)
Esquadrias (1)
Estética (1)
Informática (1)
Móveis e Eletrodomésticos (1)
Materiais Elétricos e Instalações (1)
Materiais para Construção (1)
Pneus - Comércio e Serviços (1)
Publicações impressas e na Internet (1)
Supermercados (1)
Táxi (1)
Telefonia (1)
Veículos (1)

Noticias de:

- Candói (2)
- Cantagalo (310)
- Foz do Jordão (1)
- Goioxim (1)
- Guarapuava (4)
- Laranjeiras do Sul (3)
- Reserva do Iguaçu (1)
- Rio Bonito do Iguaçu (1)
- Virmond (7)


Noticias sobre:

- Agricultura (4)
- Cidadania (48)
- Ciencia (1)
- Cultura (11)
- Economia (8)
- Educação (12)
- Empreendedores (8)
- Energia (1)
- Entretenimento (8)
- Esportes (23)
- Geral (23)
- Internet (4)
- Justiça (22)
- Meio Ambiente (8)
- Meteorologia (1)
- Política (123)
- Religião (3)
- Rotary (8)
- Saúde (14)
- Saneamento (1)
- Segurança (9)
- Sociedade (3)
- Tecnologia (1)
- Transportes (1)


Mais lidas:

- Cantagalo - Malaquias & Grupo Herdeiros do Sul estriam em dezembro.
PrCentroSul - A serviço da região centro-sul do Paraná - Rua Santo Antonio 448 - Cantagalo - Paraná - Fone: 42-91133190 - CEP: 85160-000